domingo, 17 de abril de 2011

Paróquia inicia fervorosamente Semana Santa 2011

    Neste Domingo de Ramos, dia que marca o início da Semana Santa, a comunidade participou devotamente da celebração. A mesma teve início às 7 horas da manhã no Posto de Combustíveis, neste primeiro momento além da bênção dos ramos foi proclamado o Evangelho próprio (Mt. 21,1-11) que apresenta a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, quando todos o acorriam acenando folhagens. Em uma breve reflexão Pe. João incentivou a comunidade para este momento celebrativo.
    Seguindo em procissão, os fiéis chegaram à Igreja Matriz, quando deu-se continuidade à missa. O Evangelho proclamado (Mt. 27,11-54) fazia o Anúncio da Paixão de Cristo, dentro dessa reflexão o padre refletiu com a comunidade sobre o tema, como aquela mesma comunidade que recebe Jesus como Messias teve sua consciência contamidada pela elite social da época a ponto de injuriar-se e agora condenarem Jesus. Como o padre disse, Jesus foi condenado pois incomodava a muitos com o seu estilo de ser. Jesus tendo como maior mandamento o amor ia em desencontro de muitos. Assim, o sinédrio não encontrando provas cabíveis para condená-lo, faz com que o povo queira que ele seja crucificado, e assim o faz quando incentiva que diante do Governador Pôncio Pilatos a comunidade pedisse sua morte, e assim foi feito. Realizou na missa um momento de silêncio orante, e o padre refletiu ainda sobre a cruz que muitas pessoas carregam hoje em dia.
     Que continuemos com dedicação nas celebrações da Semana Santa 2011.
    Ainda hoje serão celebradas Missas de Domingo de Ramos no Distrito Manguenza às 16-30 horas e na Comunidade Canto às 19 horas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário