sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Entrevista divulgando o evento 'Bote Fé'


    Na entrevista desta sexta-feira 20, o Pe. Evandro Romero (Coordenador do Setor de Juventude da Diocese) questionado sobre a importância de receber esse momento importante na Diocese respondeu que será ocasião de comunhão da Igreja, uma experiência de Diocese e Paróquias, onde sentiremos um gosto das Jornadas Mundias da Juventude já realizadas, um gosto da realidade juvenil.
    Dizia ele que em Madrid (onde se realizou a última JMJ) quase 2 milhões de jovens se fizeram presentes e que para o Rio de Janeiro em 2013, ela terá uma expectativa ainda maior do que a Copa do Mundo 2013. Será pois uma visão para a Copa no sentido de recepção do Brasil. Nesse sentido ele dizia que o setor público vem contribuindo também com a JMJ.
    Questionado sobre as atividades desenvolvidas pós 'Bote Fé', Pe. Evandro disse que haverá uma Pré-missão onde já receberão jovens de outras nacionalidades, inclusive Patos poderá recebê-los, o que conforme dizia o padre mostrava que nem falando a mesma língua, mas os jovens pregavam Deus, conforme já foi presenciado nas outras por jovens que foram. Mas a Jornada Mundial da Juventude 2013 acontece durante os dias 23-28 de Julho no Rio de Janeiro. Ela que tem estará com a cruz após visitar as Dioceses do Brasil.
    O madeiro sagrado da cruz é sinônimo de vida ans Dioceses e não mais de morte, salientou Pe. Evandro.
     Em Fevereiro (quando a cruz sai da Paraíba) será realizado em Natal/RN um  show com mais de 40 artistasda música católica gravando o DVD com músicas da Jornada. A Banda Dominus que virá ao 'Bote Fé Patos' participará.
    Pe. Evandro também demonstrou o quanto será marcante a vinda da cruz do Jatobá à Catedral nos ombos dos jovens, o que segundo ele demonstrará a audácia e a comunhão dos jovens.

Zé Filho (PASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário