sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

2ª noite do tríduo das Mãos Ensanguentadas de Jesus: esperar o tempo de Deus

    A comunidade paroquial novolindense participou nesta Sexta – feira (31) da 2ª noite do tríduo preparatório à 1ª Festa das Mãos Ensanguentadas de Jesus. Celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios às 19 horas a novena foi dirigida pelo jovem José Filho.
  Ele acolheu devotos, missionários do Movimento e todos os demais presentes à novena. Dizia ele que esta Festa é oportunidade de agradecermos a Jesus pelas graças derramadas pelas suas Mãos Ensanguentadas.
   Refletindo sobre o Evangelho do dia (Mc 4,26-34), Zé Filho dizia que a parábola do semeador nos ensina que na vida passamos por etapas e devemos saber esperar pelo tempo apropriado, aceitando as circunstâncias que a vida apresenta. Ainda de acordo com o Evangelho ao mostrar que a semente de mostarda, a menor dentre as sementes das hortaliças gera uma grande árvore que dentre outras utilidades dá sombra aos pássaros ele dizia que devemos perseverar na vida pois o pequeno, o pouco irão se expandir em nossa vida.
  José Filho ainda motivou um momento orante de comunhão espiritual refletindo sobre o poder das Mãos Ensanguentadas de Jesus levando os fiéis presentes à meditação.
  Ao final, todos tendo parabenizado as aniversariantes do dia entoaram o Hino das Mãos Ensanguentadas de Jesus e saudaram – se mutuamente no abraço da paz.

PASCOM Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário