sábado, 22 de março de 2014

Dom Eraldo realizou Missa e Vigília com os jovens

   



   Dom Eraldo celebrou uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios neste Sábado às 19 horas. Grande era o número de jovens presentes nesta celebração; o Bispo desejou encontrar – se com a juventude novolindense, assim após a missa foi realizada uma Vigília de Oração diante de Jesus Sacramentado e depois a juventude ouviu as palavras do Bispo e realizaram um momento de música que agitou a juventude ali reunida.
   Na missa Dom Eraldo motivava os fiéis a serem sempre alegres e participativos nas celebrações, e já assim levou a assembleia a responder em alta voz aquilo que a ela compete.
      Realizou um momento penitencial de aspersão sobre todos os presentes.
    Convidou todos a acolherem a Palavra de Deus que adentrava a Igreja pelos jovens. Nesse momento a Palavra de Deus era carregada por um jovem acompanhado de mais 12 jovens carregando velas simbolizando que a Sagrada Escritura é luz da vida. Ainda uma jovem trazia água, sinal de bênção e vida, a mesma foi derramada em um local apropriado apresentando a todos o seu significado.
    Refletindo a Palavra de Deus, Dom Eraldo frisou as palavras de Jesus no Evangelho em que o Mestre se encontra com a samaritana no poço de Jacó (Jo. 4, 5 – 15) e diz a ela e a toda a Igreja “quem beber da água que eu lhe darei, esse nunca mais terá sede”. E com isso Dom Eraldo falou acerca da juventude, mostrando que em Jesus encontramos a verdadeira fonte da vida, mas na realidade muitos jovens aqui ainda buscam ‘beber em goteiras de água suja’, disse que precisamos arrebanhar a juventude novolindense para a Igreja. Disse que não basta os pais irem à Igreja, eles devem levar seus filhos, disse que gosta de ver na Igreja pais acompanhados dos seus filhos e vice – versa. Dizendo isso, Dom Eraldo percorria em meio à assembleia. Disse que nós temos sede de Deus, mas Jesus tem sede de nos salvar.
   Durante a Oração Eucarística Dom Eraldo pediu que fossem ao altar doze jovens que nunca tinham ido ali, e aos poucos foram alguns. Diante da Eucaristia e do Vinho consagrado ele disse que ali estava a fonte de água viva. Motivava a juventude e todos a sempre buscarem a água dessa fonte.
   Depois da missa o Santíssimo Sacramento foi exposto bem próximo à juventude – não no altar, mas lado a lado com os jovens. Pe. João Romão iniciou a oração colocando a realidade dos jovens, situações que alguns vivem, como desentendimentos familiares etc. Falou sobre o Tráfico Humano, mostrando que diversas pessoas são levadas a outros países e lá são exploradas. A juventude seguiu a adoração com cânticos de louvor e penitência e levando os jovens a um encontro com Cristo, lhe ouvindo, sendo chamado à missão, à oração, à vivência das atividades desenvolvidas pelos diversos grupos. Renderam graças pelas vitórias da juventude.
   Após tudo isso Dom Eraldo pronunciou e transmitiu as palavras do Papa Francisco na JMJ no Rio de Janeiro (Julho/ 2013) e mostrava que ali ele trazia uma mensagem sempre atual, que por mais que fosse resumida sempre teria algo a mais a nos dizer. Mostrou que na Jornada Mundial da Juventude 2013 o Papa enviou a juventude: Ide, sem medo para servir.
  Após tudo isso, Dom Eraldo e toda a juventude descontraíram com músicas e dança.
































PASCOM Paroquial
Zé Filho
Fotos: Denildo,
Juliana, Carlos César



Nenhum comentário:

Postar um comentário