sábado, 17 de maio de 2014

Profissão Solene – Irmã Teresinha da Imaculada Conceição, Ocd

   

 
    A jovem Geovânia Paula da cidade de Nova Olinda - PB foi agraciada por Deus pela vocação religiosa. A mesma ingressou em um Convento em outra localidade e há alguns anos mora no Convento São José em São Luís - MA, onde também estava até pouco tempo sua conterrânea Ir. Maria Aparecida do Menino Jesus (Filha do Sr. José de Pedro), ela hoje reside no Convento em Fortaleza - CE. Geovânia hoje chama - se Ir. Terezinha da Imaculada Conceição. Conheça um pouco mais da sua experiência de fé que culminou na sua Profissão Solene no dia 26 de Abril de 2014.
    A admissão para Profissão Solene se dá com uns três meses de antecedência, a comunidade oferece à Irmã um Ramalhete Espiritual em preparação para a grande festa, todos esses dias são passados em preparação tanto da parte da Irmã Professa como por parte da comunidade, toda Liturgia é preparada com esmero, são feito os convites para Família, Sacerdotes, Religiosos (as), Leigos (as) Consagrados, amigos (as) da Comunidade. A Irmã professa faz antes da Profissão oito dias de exercícios espirituais em preparação para Profissão. Toda festa preparada, às vésperas do dia 26, toda comunidade se reúne em vigília de Adoração pela Professa, momento em que a comunidade intercede junto ao Coração de Deus para que complete na Alma da Esposa o que falta para assemelhar mais intimamente ao seu Esposo Adorado e roga a Deus pelas intenções particulares da Irmã.
    Chegou o dia 26 de Abril! O Carmelo do Céu e da terra estão em festa! A Noiva é despertada pela comunidade com suas vozes angelicais, acompanhadas pelo dedilhado do violão da Irmã Maria das Graças da Eucaristia... Lindo! O ponto central de todo esse dia é a Santa Missa. Tudo estava preparado! A Liturgia, a capela, o coro, as Monjas, o Bispo, os Padres e principalmente a Noiva, mas faltava sua família que ainda não tinha chegado! Às 08h15min deu-se inicio a celebração, estava tudo tão lindo, Dom Sebastião Bandeira Bispo de Coroatá-MA, presidiu a celebração com carinho paternal, após a homilia segue o rito de profissão com o interrogatório, a Ladainha de todos os santos, Leitura da Fórmula de profissão, imposição do véu preto e coroação, neste momento a alma une-se para sempre ao seu Amado Esposo, antecipando as realidades celestes, privilégio concedido aos Religiosos.
    Terminado a Santa Missa, todo o dia é para a Neo-professa,é um dia preenchido de muitas homenagens, recheado de delicadezas por parte das irmãs de comunidade “VINDE VER COMO É BOM COMO É SUAVE OS IRMÃOS VIVEREM JUNTOS BEM UNIDOS”. A esposa vive num êxtase!Está em Ação de Graças!A escolha de Deus, a faz Rainha, Esposa do REI DOS CÉUS JESUS!
    Como bem nos ensina nossa Seráfica Mãe Santa Teresa de Jesus que: TUDO PASSA! O dia 26 está chegando ao fim, após o recreio festivo, acompanhada pela comunidade a Neo-professa vai entregar a Nossa Senhora sua coroa, momento muito significativo para Irmã Teresinha que se ajoelha e no silêncio do seu coração, fala à Mãe do Céu, com confiança filial entrega novamente sua vida nas mãos da Mãe. O dia finda, para nós tudo que ficou foi visto por nossos olhos exteriores, mas a beleza, a profundidade, a união mais intima, se deu na alma da Irmã Teresinha, ela transborda duma alegria celeste que não consegue descrever com palavras, toda vida vocacional da Irmã Teresinha tinha como finalidade esta União Para Sempre com Jesus, o Esposo Adorado da sua alma,agora ela inicia uma nova “etapa”,caminha rumo a Eternidade,deseja o face a face com o Esposo.




















































































































Informações repassadas pela Ir. Terezinha
e pela sua irmã Maria do Desterro Januário

Fonte das Fotografias:
Facebook de Maria do Disterro

Nenhum comentário:

Postar um comentário