quinta-feira, 19 de junho de 2014

Missa de Corpus Christi 2014 na cidade de Nova Olinda - PB

 

 A Solenidade de Corpus Christi marca a fé da Igreja na Sagrada Eucaristia desde o instante em que foi instituída por Jesus Cristo sendo o Pão e o Vinho consagrados verdadeiramente transformados em seu Corpo e Sangue.
   Em Nova Olinda, a comunidade se reuniu logo cedo na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios e às 6:30 hs o Pe. João Romão iniciou o momento de oração expondo o Santíssimo Sacramento e realizando uma oração, em seguida deu início à Santa Procissão Eucarística. Também esteve presente o Pe. Alex da Diocese de Sorocaba – SP, que concelebrou a Santa Missa.
   A procissão seguiu pelas principais ruas da cidade. Diversas pessoas ornamentaram a frente de suas residências para a passagem de Jesus Sacramentado. A primeira parada foi na Rádio Gravatá FM, lá ser realizou a primeira Bênção do Santíssimo Sacramento e o Pe. João Romão colocou nas orações aquele veículo de Comunicação Local. Seguindo pela Rua Pres. Getúlio Vargas, realizou – se mais uma parada na Prefeitura Municipal da cidade, ali Pe. Alex realizou a Bênção do Santíssimo Sacramento e dentre as orações colocou os administradores locais, invocando sobre eles a justiça, o amor na condução dos destinos da cidade; rezou por todos os que ali trabalham. Seguindo pela Av. Pres. João Pessoa, houve uma terceira parada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ali houve uma rápida exposição do Santíssimo Sacramento. Mais a frente, realizou – se a terceira Bênção do Santíssimo Sacramento, a mesma se deu na Agência dos Correios e ali o Pe. Alex colocava em suas orações aquela instituição.
   Retornando à Igreja Matriz o dia teve continuidade com a Santa Missa. Na alegria de celebrar o grande dia do Corpo e Sangue de Cristo a comunidade louvou intensamente. Após Pe. João Romão ter proclamado o Evangelho próprio do dia (Jo. 6 , 51 – 58) o Pe. Alex refletiu o mesmo. Suas palavras foram muito significativas para todos os que o ouviram. Ele dizia que Jesus disse que no Pão e Vinho consagrados fazemos comunhão com o seu Corpo e conforme diz o Catecismo da Igreja Católica, aquele que diz isso (Jesus) não mente, mostrando assim a certeza que existe na presença de Jesus na Santa Comunhão. 
   Pe. Alex mostrou um exemplo de uma conversa entre um ateu e um católico onde o ateu perguntava se o católico acredita que Jesus está na Eucaristia, o católico disse que sim; indagado se ele sempre vai à missa, o católico respondeu que não e o ateu lhe diz que se acreditasse iria, ou seja, a fé precisa da nossa participação na Santa Missa. Pe. Alex mostrou ainda que assim como o corpo precisa se alimentar assim também nós precisamos nos alimentar da Eucaristia porque se não estaremos enfraquecidos e qualquer problema por mínimo que seja, irá nos derrubar.
   Pe. Alex disse deu um testemunho particular sobre a Eucaristia, disse que sua família vivia em crise, seus pais sempre discutiam, e ele sendo chamado para a experiência vocacional teve receio de deixar a família sabendo que sua mãe ficaria em risco, mas diante do Sacrário fez uma oração bem direta pedindo que Jesus protegesse sua família ou caso contrário não contasse com sua vocação. Nesta missa, ele dizia que ali estava o resultado, neste momento o padre mostrava sua estola, dizendo que em todo esse tempo vem seguindo com amor seu sacerdócio e sua família vive em paz e fraterna.








































Zé Filho
PASCOM Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário