sábado, 26 de julho de 2014

Nova Olinda se alegra nas Celebrações do Dízimo

   A comunidade de fé católica da cidade de Nova Olinda está muito engajada e participativa nas celebrações do Dízimo que vem ocorrendo desde a última Segunda – feira (21) nos diversos setores missionários que compreendem a cidade. Já foram realizadas celebrações na Praça Frei Damião, na Travessa Tiradentes e nesta Quarta – feira (23) foi a vez do Conjunto Mariz.
   Conforme o costume, os missionários se reuniram na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios e às 16:30 hs realizaram o momento de oração e em seguida partiram em missão. Neste dia visitaram as ruas Custódio Salviano, José Lourenço, Rondon Martins, Nires Teotônio, João Salviano, Vereador Antonio Gonçalves, Arlindo Francisco, Maria Job e o Conjunto Mariz. Os missionários também estão visitando as comunidades rurais. Pe. João Romão relata que nas visitas que está fazendo vendo cadastrando diversos novos dizimistas.
  Após a missão do dia, todos se reuniram à noite e precisamente às 19 horas teve início a 3ª celebração do Dízimo, a mesma foi realizada próximo ao Conjunto Mariz. É importante destacar que a cada noite aumenta o número de pessoas participando. A alegria tomou de conta e todos iniciaram o momento cantando tradicionais cantos das Santas Missões Populares.
   De início houve fraterna acolhida a todos: famílias visitadas, moradoras das localidades e das demais ruas, missionários, dizimistas e enfim a todos. O encontro desta Quarta – feira (23) teve como tema: Dízimo é Atitude Missionária. Nele apresentaram – se diversos temas como fé, reconhecimento de comunhão com a Igreja, compromisso com o Dízimo e sobretudo o amor a Deus.
   A ‘História de Vida’ do dia mostrava o caso de um jornalista que conheceu um caso que relatou uma experiência de fé: um senhor era católico, recebeu os sacramentos mas pouco frequentava a Igreja, mas em uma destas poucas vezes foi tocado e sem que sua esposa soubesse ele passou a contribuir com o Dízimo e testemunhou que ser dizimista é ser evangelizador.
   O Pe. João comentou a Palavra de Deus mostrando que a própria Bíblia relata que as pessoas ofertavam o Dízimo de acordo tudo o que tinham: animais, colheitas etc. O padre dizia ainda que Deus mostrou a Moisés o valor do Dízimo como oferta de coração que se reparte entre os irmãos.
   A missionária Socorro Rufino realizou um testemunho onde relatava o caso de uma amiga sua residente em São Paulo que após um sonho que contribuía com o Dízimo teve o anseio e assim contribuiu e de imediato alcançou uma grande graça: recebeu sua carta de aposentadoria como tanto esperava mas antes estava em um processo lento e difícil.
   O encontro desta noite refletiu com ênfase a questão da evangelização, como compromisso da Igreja em anunciar o nome de Jesus.
   Após este momento todos já se preparam para participar do 4º encontro que será realizando nesta Quinta – feira (24) às 19 horas na nova Praça de Eventos (próximo ao Conjunto Mariz).


Fotos e matéria:

Zé Filho

PASCOM Paroquial



















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário