terça-feira, 28 de abril de 2015

Ir.Teresinha da Imaculada Conceição, celebra 1 ano de SPONSA CHRISTI

 

   JM+JT
   Em Cristo nós recebemos nossa parte na herança, conforme o projeto Daquele que tudo conduz segundo a sua vontade: fomos predestinados a ser o Louvor de sua Glória, nós que já antes esperávamos em Cristo.(Efésios1,11-12)
   Eu Irmã Teresinha da Imaculada Conceição, consagro-me a Deus todo poderoso com os votos de Castidade, Pobreza e Obediência, PARA SEMPRE.
   “Ser esposa de Cristo! Não é somente uma expressão do mais doce sonho: é uma divina realidade; a expressão de todo um mistério de semelhança e de união, é o nome que ao alvorecer de nossa consagração a Igreja pronuncia sobre nós: VENI SPONSA CHRISTI! É preciso viver sua vida de esposa!
   Esposa, tudo que esse nome faz pressentir de amor dado e recebido. Ser esposa é ser entregue como Ele se entregou... É o Cristo se fazendo todo nosso, e nós nos tornando toda sua. Ser esposa é todos os direitos sobre o seu coração... É um coração a coração por toda a vida... É viver com. Sempre com. É repousar de tudo n’Ele, e permitir-lhe repousar de tudo em nossa alma.
   ”Parece-me que foi ontem, mas já faz um ano de SPONSA CHRISTI! Tudo é graça! Ser esposa de Cristo é entregar-se como Ele se entregou; é imolar-se como Ele, por Ele e para Ele... Uma vida toda sobrenatural, onde apesar de nossas misérias humanas, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, nos desposa e nos eleva à dignidade de esposa. È ver realizar-se diante de nossos olhos a união entre o Criador e a criatura. Busco com todas as minhas forças tornar realidade a ânsia mais profunda da minha alma: Ser “LAUDEM GLORIAE”, ou seja, que minha vida seja um perene louvor – na noite ou em pleno dia- que aumente a cada instante a glória que só Deus merece. A Deus toda Glória e Louvor! Louvo e bendigo a Deus, por ter me escolhido para si, me separado desde o seio materno e dando-me a Vocação de Monja Carmelita Descalça e por ter permanecido ao meu lado ao longo de minha vida e nestes 7anos e 7meses de vida Religiosa no Carmelo descalço, por ter-me dado um Esposo fiel que cuida de mim e dos meus, e uma Mãe do céu que vela por mim com carinho.
   Agradeço à minha querida família: Ao querido guerreiro (meu Pai, Damião), minha querida Heroína (Mainha,Pêta de Lula), minhas pérolas preciosas ( Vó Lula e Vô Antônio in memoria), aos meus amados irmãos (Paulo  Geovano, Nenoa Raimundo, Lázaro Januário e Rita minha querida Caçula), sem o apoio , as orações e o AMOR de vocês não teria conseguido chegar onde cheguei e tão pouco prosseguir! Deus irá lhes recompensar! AMO-VOS! Às minhas queridas amigas-irmãs: (Erika Walkyria Barboza , Vanessa Gabriely, Ianne Raquel e Alani Keity), que vos direi? Obrigada por fazerem parte da minha vida, da minha história e repito: “Os verdadeiros amigos nunca se separam apenas trilham caminhos diferentes”.
   O meu obrigado também à Congregação das Irmãs Missionárias Carmelitas, na pessoa da queridíssima Irmã Francinalda Lima, aos Frades O.Carm, pessoa do meu Mano Frei Yedo Ian, à minha querida Diocese de Patos - PB na pessoa do Padre Jorge Luís, à Diocese de Cajazeiras - PB na pessoa do Padre Damião Nunes. Muita gente boa e santa passou pela minha vida fazendo o bem. Agradeço também a Deus a graça da Maternidade espiritual, pelos meus filhos: Frei Raphael, OFM cap. e Frei Renato Santos, OFM cap. por tudo Deo Gratia! E sabendo que Deus sempre cuida dos seus, enviou-me nestes últimos tempos o ANJO e Frei Eldi Pereira, OFM cap. Louvado seja Deus pelo dom de suas vidas!
   Peço a Jesus-meu Esposo- que conceda a você e sua família as graças que mais necessitam.
   Deus é fiel!
  Rezem por mim e pela Vida Religiosa Consagrada. Contem sempre com minhas orações.
   Em Jesus Eucarístico:Irmã Teresinha da Imaculada Conceição, Ocd
(Geovânia Paula Januário da Silva – Del)

































Nenhum comentário:

Postar um comentário