A Diocese de Patos receberá no próximo dia 10 de Julho, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, dentro do projeto “Rota 300”, uma iniciativa que visa comemorar os trezentos anos da aparição da imagem ocorrida na cidade paulista que leva o mesmo nome da santa, que em 2017 receberá a visita do Papa Francisco.
A imagem será trazida da cidade de Aparecida pelo nosso Bispo Dom Eraldo e todo Clero Diocesano que estarão participando do Retiro Anual de 04 a 08 de Julho.
A equipe de eventos religiosos e a Pastoral Litúrgica, coordenada pelo Padre Francisco das Chagas, já elaborou uma programação especial para a chegada acolhida da santa Padroeira do Brasil:
No 10 de Julho a partir das 14h com a Concentração de carros e motos no local onde está sendo construído o Santuário da Mãe Rainha, na BR 230. Às 15h: reza do Terço de Nossa Senhora, conduzida pelo Terço dos Homens, Movimento da Mãe Rainha, Legião de Maria e o povo em geral. Às 16h: início da carreara até o Largo D. Gerardo Andrade Pontes, onde a Imagem será acolhida pelo povo encerrando com a Concelebração da Santa Missa Presidida por Dom Eraldo, Bispo Diocesano e todo o Clero.
A Imagem da Santa Padroeira do Brasil Peregrinará em toda a Diocese durante todo o ano e a primeira paróquia a receber a Mãe Peregrina será aParóquia de São Sebastião (Patos) que levará após a Concelebração a imagem em procissão e fará todo um movimento evangelizador e Missionário até o dia 18 de Julho.
Na Diocese, a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida cumprirá uma agenda de peregrinação em todas as 36 paróquias da Jurisdição.
“O Rota 300 será tempo de sentirmos de maneira ainda mais próxima e viva a Misericórdia de Deus. A visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida às periferias existenciais e sociais, aos campos mais variados de missão, como as Praças e tantas outras dependências públicas das paróquias da Diocese de Patos será uma oportunidade para bem vivermos o Ano da Misericórdia com Maria. Será uma visita de Misericórdia, uma visita de amor”.
No ano de 2017 o Brasil celebrará os 300 anos em que foi encontrada no Rio Paraíba a pequena imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição. Essa imagem recebeu, posteriormente, o título de Nossa Senhora Aparecida. Devido à grande repercussão do ocorrido e de tudo o que aconteceu ao redor daquela Imagem, logo o fato tornou-se conhecido e a fama daquela “imagenzinha” espalhou-se. Em pouco tempo a devoção local a Nossa Senhora Aparecida alcançou todo território nacional e a Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi declarada Rainha e Padroeira do Brasil.
Texto: Maria Joseny (Josa) –
Pascom Diocesana
Pascom Diocesana
Nenhum comentário:
Postar um comentário