Nesta Sexta-feira (21) os missionários em evangelização na Semana do Dízimo visitaram as famílias residentes na Rua Dr. João Lúcio e Conjunto Antonio Mariz. Às 19 horas foi realizado o 5º encontro, o mesmo teve como tema ‘Quantia e qualidade do dízimo’ e se deu na Praça de eventos.
Inicialmente Zé Filho refletiu sobre a importância da contribuição generosa do Dízimo para ajudar nos custeios da Igreja. Uma dinâmica apresentou uma interrogação, levando os presentes ao questionamento sobre a sua contribuição e o valor dela na vida de toda a comunidade.
Ir. Teresinha da Imaculada Conceição comentou o Evangelho proclamado (Viúva pobre) falando que Jesus vê a nossa generosidade, a bondade em que praticamos nossos atos, desde os mais simples. Atos que muitos vêm como desprezo mas Nosso Senhor vê o amor com que os praticamos. Dizia ainda que o Dízimo além de gesto de partilha é também visto pelo seu uso como moeda em vista da manutenção da Igreja: peças litúrgicas, funcionários etc.
Reginaldo Izidro trouxe história em que se evidenciou a graça de Deus em nossa vida, maior do que qualquer bem material. A dizimista Alventina Anália deu o seu testemunho de doação do Dízimo há mais de 20 anos e sua alegria de mês a mês contribuir com esta obra de Cristo em nossa comunidade, bem como a graça desta partilha.
No Sábado (22) será celebrado o 6º encontro na Capela de Santa Luzia, Comunidade Santo Amaro.
Zé Filho
PASCOM Paroquial
Fotos: Reginaldo Izidro
Nenhum comentário:
Postar um comentário