sábado, 30 de março de 2013

Semana Santa foi de Ação de Graças pelas chuvas na comunidade

    A Semana Santa 2013 em Nova Olinda-PB foi oportunidade para Ação de graças pelas chuvas derramadas ultimamente em nossa cidade. 
    O ano de 2013 começou com a falta de chuvas, o que se tornou uma grande preocupação, visto que 2012 também foi bastante seco. 
    Bem sabemos que Nova Olinda se encontra em uma região desfavorável para as chuvas, de acordo com os estudos climáticos. 
    O dia 19 de Março (Dia do Saudoso São José) foi marcado por uma chuva que reanimou a todos, isso porque pelas experiências, se chover nesse dia, o ano será de um satisfatório inverno. Outros dias seguiram-se com chuvas razoáveis.Outra grande chuva se deu na cidade de Nova Olinda em 18 de Janeiro/2013. 
    Em diversas Missas da Semana Santa, o Pe. João dizia que essas celebrações têm entre as intenções os agradecimentos de todos pelas chuvas que nos foram derramadas. 
    Na sua motivação antes da procissão da Quarta-feira Santa (27) ele testemunhava que tendo ido a uma referida comunidade local em datas antes e depois da chuva, testemunhou a mudança da situação da localidade bem como da satisfação dos residentes. 
   Na adoração da Quinta-feira Santa o padre também agradeceu diante do Santíssimo Sacramento pelas chuvas. Evidentemente cada cristão ali presente trazia esse mesmo sentimento de gratidão. 
    Na Via-Sacra na madrugada da Sexta-feira da Paixão as pessoas que caminharam da Igreja Matriz à Comunidade Santo Amaro puderam ver de perto as benécias das chuvas. No caminho percorrido, as pessoas caminhavam junto à lama (Confira nas fotos abaixo). 
   Enfim, os últimos 12 dias foram marcados por chuvas. Até mesmo quando a aparência do clima não demonstrava que viria chuva, elas vinham de forma abundante. É importante dizer que as chuvas eram esparsas; em determinados dias não chovia em todo o município, mas somente em áreas isoladas. De uma forma geral todas as comunidades receberam as chuvas.
    E nesse Sábado de Aleluia continua a fé pelas chuvas. Em alguns anos não se conseguia nem fazer a Procissão Luminosa por conta das chuvas. Iniciava-se assim na própria Igreja.












 Zé Filho
PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário