segunda-feira, 9 de junho de 2014

Paroquianos de Nova Olinda participaram de Pentecostes na Diocese de Patos

   Diversos paroquianos da cidade de Nova Olinda se dirigiram à cidade de Patos – PB na noite deste Sábado (07) para vivenciarem em comunhão diocesana a grande Festa de Pentecostes, momento que celebra e revive a efusão do Divino Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os discípulos no Cenáculo. Celebrar esta Festa significa de fato um novo preenchimento do Espírito Santo por toda a Igreja.

    Com grande número de pessoas reunidas na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios por volta das 20:30 horas do Sábado o Pe. João Romão (Pároco local) realizou um momento de oração sobre os viajantes concedendo – lhe bênção para a viagem e noite de oração que haveriam de ter. Em seguida as pessoas seguiram em caravana (em média 5 automóveis) da cidade de Nova Olinda até Patos. Chegando em Piancó foi realizada uma parada no Pavilhão do Padroeiro Santo Antonio como forma de reunir os automóveis que seguiam de Nova Olinda. Em seguida, todos seguiram à cidade de Catingueira onde aguardamos caravanas de outras cidades da Forania do Vale do Piancó. Após isso, seguimos em direção a Patos por meio da divulgação em carro de som com representante da PASCOM da cidade de Piancó.
   Chegando em Patos, os fiéis participaram dos show’s religiosos realizados no Largo Padre Ilário Granjeiro (ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Fátima) no Bairro Belo Horizonte. Ali diversos cantores se revezaram em show’s de evangelização. Às 3:00 horas da manhã todos seguiram em caminhada até o Parque Religioso Cruz da Menina, durando em média 40 minutos. Este ano a caminhada foi inovada, contando com mais ouvor. No Parque foi realizada a Santa Missa às 4 horas da madrugada presidida pelo Sr. Bispo Diocesano Dom Eraldo Bispo. 
   Em sua homilia o Bispo Dom Eraldo Bispo da Silva destacou o sentido da Festa de Pentecostes. “Pentecoste é harmonia, é entendimento, é unidade, é compreensão, é encontro construidor de um novo modo de viver que podemos chamar de comunidade”, disse Dom Eraldo.
   Uma multidão de católicos ouviu atentamente as palavras do chefe local da igreja sob os primeiros raios de sol da manhã deste domingo na Capital do Sertão.
    Após a benção final todos se despediram e retornaram em suas caravanas para as cidades de origem.



































Zé Filho
PASCOM Paroquial
Com informações do Patos Online

Foto: Zé Filho (PASCOM)
Glauber Alves e 
Facebook de Juliana David


Nenhum comentário:

Postar um comentário