terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Com grande celebração Diocese inaugura a Fazenda da Esperança

   Aconteceu neste domingo, dia 14 de dezembro, às 16h, a Celebração Eucarística que marcou a abertura oficial da Fazenda da Esperança, na diocese de Patos. A solenidade aconteceu no sítio Esperança, no município de Condado, onde a fazendo foi instalada, e contou com a participação de centenas de fiéis além de diversas autoridades políticas, militares , judiciais e religiosas.
    Inicialmente, Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo da Diocese de Patos, acolheu e saudou a todos os presentes. Ele destacou com entusiasmo a presença de Dom Manoel dos Reis de Farias, que idealizou esta iniciativa, bem como as presenças do Frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli, fundadores da Fazenda da Esperança no Brasil.
    Dom Manoel, que presidiu a celebração, mostrou-se emocionado ao ver se concretizando um sonho iniciado ainda em 2009, quando do cinquentenário da diocese de Patos. Em sua homilia, Dom Manoel destacou que esse acontecimento histórico é a manifestação do verdadeiro Natal de Jesus Cristo. Ele enfatizou que a Fazenda da Esperanças será um importante instrumento em favor do resgate e promoção da vida, hoje tão ameaçada pelo terrível mal das drogas. Dom Manoel enfatizou ainda que a fazenda da esperança deve ser abraçada por toda a Sociedade e pode vir a acolher pessoas fragilizadas pelas drogas até mesmo de outras dioceses.
     Um outro momento emocionante da celebração foi o depoimento de um jovem que completou o seu processo de recuperação em outra Fazenda da Esperança e que agora encontra-se preparado para resgatar vidas ameaçadas com o seu testemunho de renascimento.
      Em seu testemunho, o Frei Hans destacou que essa é a experiência de número 100 (cem) no Brasil e demonstrou sua gratidão a Deus pelos milhares de vidas resgatadas.
      Frei Hans disse que voltará para São Paulo bastante motivado e confiante pois a diocese de Patos e a sociedade, em suas várias dimensões, irão fazer funcionar a Fazenda da Esperança mantenha-se viva e cumprindo o seu grande objetivo de salvar vidas.
    Ainda durante a celebração, foi apresentada a equipe que irá cuidar da coordenação dessa experiência tão aguardada na Diocese de Patos.
      Antes da bênção final, Dom Eraldo agradeceu a todos os presentes e a todas as pessoas que colaboram e àquelas que continuarão colaborando para sucesso da Fazenda da Esperança São João Paulo II.


































Texto: José de Anchieta de Assis
PASCOM Diocesana
Fotos: Zé Filho
PASCOM Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário