segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Paróquia encerra solenemente Jornadas Missionárias Carmelitanas 2011

    Assim como estivemos todos reunidos no dia 23 para sermos enviados em missão, voltamos a ter esse momento no dia 30, quando todos nós, missionários, encerramos as Jornadas Missionárias Carmelitanas nesta Paróquia.
    Com a presença de todos os frades carmelitanos, dos postulantes, missionários e da comunidade em geral pudemos louvar a Deus por nos ter conçedido tal importante graça que foi essa semana missionária em nossa Paróquia. Via-se em muitas pessoas de nossas comunidades a emoção pela despedida, depois de toda uma semana de convívio comunitário, de dinâmica orante. Fica portanto o agradecimento a todos aqueles que vindo de diversas localidades, deram um ânimo todo especial a este momento.
    Frei Paulo levando a comunidade a refletir sobre o evangelho proclamado, que trazia o tema das Bem-Aventuranças, associou-o à vida que o missionário deve ter, pois se este tema nos leva a questões como humildade, serviço, temos aí fundamentos primordiais para um missionário, que seguindo os ensinamentos do Mestre, dedica especial atenção ao próximo. Isso Jesus mesmo já advertia, quando nos mostrava que Ele que é o Filho de Deus passou por muitas dificuldades, e com isso o Cristo nos preparava para essa possilidade que haveríamos de encontrar em nossa vida. Essa atitute de Jesus foi muito bem apresentada pelo Frei Paulo quando ele nos lembrava a passagem do Evangelho segundo São Mateus (8,20) que diz: "O Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça".
    Nessa missa de grande satisfação, a comunidade celebrou mais uma alegria, o dom da vida do Frei Gilmar que completa aniversário nessa segunda-feira.
    Pe. João Romão, nosso pároco, agradeçeu aos frades pela dedicação, ao mesmo instante que lhe informava da disponibilidade dessa Paróquia para novas missões. Luisa Dias, agradeçeu a todos da comunidade que se doaram para que as Jornadas Missionárias Carmelitanas fossem bem sucedidas e mostrava que desse elo entre Paróquia e Ordem Carmelitana já existem frutos a exemplo Ir. Aparecida e Ir. Terezinha (conhecida por Geovânia) filhas da terra que residem no Mosteiro em São Luís - MA, bem como Denildo Caetano que já tem vivência carmelitana e segue rumo a Camocim - PE, onde continuará seus estudos no intuito de se tornar um frade carmelitano. Frei Fábio, em nome de todos os religiosos, agradeçeu à comunidade pela realização das Missões.
     Após  a missa realizou-se um café comunitário , momento que serviu para que todos se confraternizassem.
    Enfim, foi um momento muito bom para todos nós, para a comunidade em geral, a realização dessa Missão que como já dissemos, está no nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário