domingo, 30 de janeiro de 2011

Programa Missão Jovem é apresentado em cárater especial dentro das Jornadas Missionárias Carmelitanas

    O Programa Missão Jovem desse sábado (29 de janeiro) foi realizado de modo especial pelas Jornadas Missionárias Carmelitanas.
    Contando com a apresentação do Frei Juberlânio e de Zé Filho (membro da PASCOM) o programa pela rádio Gravatá FM levou às mais diversas localidades a mensagem missionária. O frade refletiu sob o tema do chamado de Cristo "Vem e segue-me" (Lc. 18, 22) no qual levou-nos a despertarmos à voz de Cristo que nos chama a desempenharmos suas ações junto aos irmãos. Com uma mensagem voltada de modo especial aos jovens, Frei Juberlânio usando de fundamentação no Evangelho mostrou alguns exemplos de personagens bíblicos que em atenção à voz de Deus foram seus fiéis observadores.
    Zé Filho em consonância com a reflexão iniciada pelo frade a complementou mostrando que essa mensagem de Cristo se tornou hoje tão urgente quanto na época em que Jesus convocou os primeiros discípulos, e que cabe a nós em atenção à sua Palavra trabalharmos na construção do Reino de Deus já em nosso meio. Logo de início Zé Filho saudou as comunidades e todos os missionários que estavam em Nova Olinda nesse grande tempo de evangelização, bem como os que são propriamente daqui.
    Com o telefone disponível para a participação dos ouvintes, para além de ofereçerem músicas deixarem seus pedidos de oração, houve contato com quem nos ligou e suas preçes foram colocadas na intenção que Frei Juberlânio fez ao final do programa em oração.
     No término do programa o frade já se despediu do programa em agradecimento pela semana de missão e de incentivo para que esta Paróquia cresça na Evangelização. A partir daí Zé Filho salientou que Nova Olinda tem fundamentações missionárias há muito tempo em sua história, o que lhe deu o próprio título, pois como ele mesmo falou, o nome Nova Olinda veio do engenho que tinha esse mesmo nome, que foi dado pelos frades carmelitanos de Olinda-PE que aqui estando onde ele se localizava, especificamente no sítio Várzea de Dentro, assim o nomearam por encontrarem semelhanças entre aquele lugar e a sua terra, e assim essa seria uma outra, seria uma Nova Olinda.
     Zé Filho lhe manifestou o agradecimento como uma forma de representar toda a comunidade que de fato está muito agradecida aos frades por esse momento de missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário