domingo, 5 de agosto de 2012

Festa de Nossa Senhora do Carmo 2012 é celebrada em Nova Olinda-PB

           
             A Festa de Nossa Senhora do Carmo foi solenemente encerrada na manhã desse Domingo (29) com missa às 7 hs da manhã no Salão Paroquial em Nova Olinda.
            A missa contou com uma multidão de pessoas que lotou todo o espaço. O Pe. João Romão saudou a todos, demonstrando a alegria da comunidade em estar celebrando essa Festa.
            A Palavra de Deus foi partilhada pela Ir. Maria Aparecida. Ela demonstrava de acordo com o Evangelho do dia (Jo. 6,1-15) em que Jesus alimenta uma multidão de mais de 5 mil pessoas com 5 pães de cevada e 2 peixes que Jesus tem realmente essa capacidade de levar o pão a todos, mesmo que a situação possa parecer impossível para isso. E Ir. Aparecida relatava o que o discípulo Filipe disse a Jesus, que era sobre o alimento que eles puderam encontrar naquele momento, o que na visão do discípulo seria insuficiente. E ela dizia que a grande mensagem do Evangelho proclamado neste dia era a partilha.
            Relatando também sobre a devoção a Nossa Senhora do Carmo ela mostrava que a mesma já existia a 300 anos antes de Cristo e que ela tem uma fundamentação bíblica (2 Rs) quando o profeta Elias vendo o sofrimento do  povo clama a Deus em oração pedindo-lhe chuva benfazeja depois de uma seca de três anos e três meses. Deus lhe atende, vindo suprir as necessidades do povo.
            E pela chuva derramada, o profeta Elias percebeu naquela nuvem a forma de uma mulher, ele observou uma imagem de Nossa Senhora que assim ficou conhecida como Nossa Senhora do Carmelo (Nossa Senhora do Carmo).
            Enfim, a Ir. Maria Aparecida em visita à sua terra soube de forma especial marcar esse momento pelas suas belas palavras.
            Em um momento seguinte, os membros da Fraternidade do Escapulário, eles que alimentam essa devoção e portam o Santo Escapulário renovaram sua entrega a Deus por Nossa Senhora. Essa oração foi feita pela Ir. Aparecida.
            O Pe. João Romão agradeceu à monja. Terminada a missa muitas pessoas vieram cumprimentá-la.















Zé Filho (PASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário