sábado, 28 de julho de 2012

2ª noite de celebração em preparação à Festa de Nossa Senhora do Carmo


      A Festa a Nossa Senhora do Carmo segue na Paróquia. Na noite deste sábado foi realizada a 2ª celebração da Palavra com Ofício à Virgem do Carmo. A oração se deu por volta das 19 hs no Salão Paroquial. Houve um pequeno atraso por conta de problemas na rede de energia elétrica.
       Luisa Dias dirigiu a oração com toda a comunidade. Ela dizia que era um momento muito importante celebrar essa festa porque a devoção carmelita a muito tempo se faz presente na nossa Paróquia.
       De acordo com o Evangelho próprio (Jo 6, 1-15) Luisa dizia que os milagres sempre estiveram presentes na vida de Jesus. Nessa cena que o Evangelho retrata em que Jesus com 5 pães e 2 peixes alimenta uma multidão de 5 mil homens, que como ela dizia era uma contagem que não incluía mulheres e crianças, percebemos o dom de Jesus de partilhar. E assim ela refletia que não somente o pão material ali se representava, mas aquilo que serve de alimento à nossa alma.
        Relatando sobre a devoção carmelita na Paróquia ela dizia que a mesma teve início por volta do ano de 1982 com a Fraternidade do Escapulário e no decorrer dos anos com as realizações de Jornadas Carmelitanas essa devoção ia crescendo na comunidade. Ela recordava a presença dos frades carmelitanos, das irmãs missionárias carmelitanas que ocorriam na cidade. E ela dizia que mesmo com algumas dificuldades encontradas, a Fraternidade do Escapulário caminha. Luisa dizia que era uma alegria estar recebendo a Ir. Maria Aparecida do Menino Jesus em visita à sua terra. E assim Luisa mostrava que tanto em vida contemplativa (no caso da Ir. Aparecida) quanto em missão, a devoção carmelitana tem sua presença na Igreja.
        Após a Partilha da Palavra de Deus foi realizado um momento de oração diante da Sagrada Eucaristia onde foram colocadas as intenções de cada pessoa que ali estava presente e em um momento de silêncio e encontro com Cristo elevavam suas orações. Houve a comunhão espiritual.
      Ao final, a comunidade cantou os parabéns à Ir. Aparecida do Menino Jesus pelo seu aniversário. Quem também comemorava aniversário era dona Nazarete Pinto.
       Desde sua chegada ontem na cidade, esta celebração foi um momento onde Ir. Aparecida pôde de forma mais acentuada receber o carinho das pessoas da comunidade, alegres que estamos pela sua presença em nosso meio.


PASCOM Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário