domingo, 8 de julho de 2012

Missa Solene da Festa ao Sagrado Coração de Jesus




        A Festa ao Sagrado Coração de Jesus foi celebrada nesse Domingo, 08 com missa solene às 10:00 hs da manhã na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios. Pessoas das mais diversas comunidades se fizeram presentes, de modo especial membros do Apostolado da Oração. A missa foi celebrada pelo Pe. João Romão que inicialmente saudou às comunidades, ao Apostolado da Oração  e aos grupos que estavam ali representados. Na missa também estava presente o seminarista Antonio Filho, que reside no Seminário de Cajazeiras, ele proclamou o Evangelho.
     Em suas palavras, o Pe. João Romão dizia que uma Festa como essa fortalece e congrega todos em Deus. Referindo ao Sagrado Coração de Jesus, a quem a comunidade celebra, o padre dizia que o Coração de Deus é grande cabe todos, pois Deus é amor. E dentro dessa reflexão, Pe. João dizia que Deus tem um Coração grande. Ele mostrou também que Nossa Senhora foi uma mãe muita atenta para com Jesus e sempre esteve junto dele e assim ela também tem um coração para nos abrigar, pois como ele próprio disse “estamos dentro do Coração de Maria”, sobre isso o padre mostrava que no momento em que Jesus entregava João aos cuidados de Maria e João aos cuidados dela, estava entregando também a nós, e assim ele nos mostrava a fundamentação de estarmos dentro do Coração de Maria. Quanto ao Coração de Deus, o padre dizia que ele é infinito e que o homem não tem como desvendar o segredo de Deus, diante disso o padre tocava em um assunto polêmico hoje em dia, no qual cientistas dizem ter encontrado a partícula de Deus. E Pe. João mostrava que isso não tem sentido, Deus não revela-se ao ponto de ser constatado pela ciência e ele questionava sobre quem conseguiria contar as estrelas do céu, ou seja, com isso ele mostrava que Deus é infinito, sua criação é prova disso e a ciência não tem como de desvendar o segredo do Coração de Deus. Mostrava ainda o quanto Deus tem poder, quando ele apresentava o caso do cantor Leonardo que tendo o seu filho em um estado grave de saúde, entrega-os aos cuidados de Deus chorando diante do Santíssimo Sacramento em um Igreja no estado de Goiás, e no outro dia seu filho acorda depois de muitos dias em coma, e diz seu nome, de quem é filho etc. Enfim, com esse exemplo o padre mostrava o valor da fé, da oração e do quanto Deus age para com o bem daqueles que se dirigem a ele com fé.
       Neste dia festivo, o Apostolado da Oração recebeu uma nova irmã para o grupo. Após sua homilia, o padre fez as orações próprias e juntamente com a presidente do Apostolado Evani, introduziu a fita de zeladora à nova integrante.
       Ao final da celebração, o padre fez rápidos agradecimentos a todos que participaram, se doaram, colaboraram com a festa, porém, os agradecimentos por completo serão feitos à tarde na procissão. Pe. João disse que o rendimento desta Festa será usado para reformas que precisam ser feitas o mais rápido possível no teto da igreja, e que com o apoio da comunidade que como ele disse nunca lhe deixou na mão e conseguiu campanhas mais difíceis (bancos da matriz) pretende consertar o teto e juntamente pintar a igreja, até o período da Festa de Nossa Senhora dos Remédios em Setembro.









PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário