quarta-feira, 4 de julho de 2012

4ª noite de novena: Família: espaço em que o Coração de Jesus quer reinar


    A Paróquia dá continuidade às novenas em preparação à Festa do Sagrado Coração de Jesus. Nesta 4ª noite, a celebração foi presidida pelo Zé Filho, o mesmo em suas palavras iniciais motivou à assembleia ao fervor das festividades que estão sendo celebradas.
     O Denildo Caetano assumiu hoje a missão de partilhar a Palavra de Deus. O mesmo de acordo com o tema da festa dedicou atenção às famílias, dizendo que Jesus que estar sempre presente junto delas. E mostrando que muitas famílias encontram-se em crise, o mesmo mostrava que quando não se tem oração, as dificuldades aparecem. Ele falando um pouco mais sobre o desenvolvimento da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, como em outras novenas já foi apresentado, mostrava que Santa Margarida Maria foi uma pessoa que soube evangelizar sobre essa mensagem, e a respeito disso ele mostrava o importante papel que o Apostolado da Oração também tem nesse sentido, visto que esse grupo tem por emblema a referida devoção.
      De acordo com o evangelho proclamado (Mt 8,28-34), Denildo mostrava que até mesmo os espíritos impuros reconheciam Jesus como Filho de Deus.
      Complementando sua reflexão sobre a família, Denildo dizia que as crianças/ jovens de hoje em dia vêm deixando de lado o amor para com Deus, quando como ele dizia, os mesmos têm compromissos para cada dia da semana, seja com escola ou outras ocupações, mas pouco tempo têm dedicado a Deus.
       No momento de oração com a Eucaristia, o celebrante Zé Filho citou as intenções que a Festa está celebrando, quando ele dizia que as mesmas são da situação que a sociedade vem vivendo, como a Conferência Rio +20, onde citava o desejo de que as ações para com natureza sejam sustentáveis. Ele comentava também sobre a questão da Saúde Pública, outra intenção lembrada no novenário.
     Quando da oração da paz, Zé Filho relacionando-a com o tema, citava Madre Tereza que dizia que a paz do mundo começa no lar. E o celebrante dizia ainda que de acordo com o Evangelho proclamado, Jesus liberta o homem de tudo aquilo que lhe sufoca, que não está em sintonia com a vontade de Deus.

PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário