domingo, 1 de julho de 2012

Nova Olinda abriu Festa ao Sagrado Coração de Jesus






    Foi iniciada neste Domingo (01) a Festa do Sagrado Coração de Jesus na Paróquia de Nova Olinda - PB. 
    Em procissão os membros do Apostolado da Oração e a comunidade em geral trouxeram a bandeira que tem por madrinha Dona Francisca de Noel. Chegando à Igreja Matriz a bandeira foi hasteada pelas mãos da madrinha ao som do Hino ao Sagrado Coração de Jesus cantado pelas inúmeras pessoas que se fizeram presentes. O Pe. João Romão disse que a bandeira hasteada significa que a comunidade está em festa. 
    Na missa o Pe. João saudou a todos os presentes. O padre disse à comunidade que nesta primeira noite de novena o seminarista Antonio Filho iria partilhar a Palavra de Deus; nesse sentido o padre disse que ele é um filho desta comunidade e que o Apostolado da Oração sempre tem em suas orações os seminaristas. Desta forma, após Proclamar o Evangelho do dia (Mt 16, 13-19), Antonio Filho enfatizou a mensagem sobre o conhecimento que temos de Jesus. Neste Domingo em que a Igreja celebra a Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo, Antonio Filho dizia que eles são colunas da Igreja, onde o mesmo dizia que coluna serve para dar firmeza. Com base ainda na reflexão Antonio comentava que assim como São Pedro permaneceu preso, muitas vezes em nosso dia-a-dia temos questões que nos aprisionam, afastando-nos daquilo que deveríamos fazer. Ele dizia ainda que São Paulo era perseguidor de cristãos e que se tivesse hoje em um momento como aquele seria contra todos, pois combatia a estes. Porém após uma queda do cavalo, que simboliza também uma mudança de consciência, São Paulo passou a pregar o Evangelho, o que muitos poderiam não acreditar como ele anunciava o que ele combateu. 
    Sobre o tema do conhecimento de Jesus, conforme o Evangelho mostrou, Antonio Filho dizia que muitos acreditaram que profetas que passaram seria o Filho de Deus que haveria de vir, o que não era fora do normal para eles. Porém ele destacou que entre os discípulos de Jesus, São Pedro reconheceu de fato Cristo como o Filho de Deus. 
    Enfim, Antonio mostrou que o Coração de Jesus está aberto a todos, para que o conheçamos e possamos viver de acordo com ele. 
    Ao final da novena, as pessoas participaram da quermesse realizada ao lado da Igreja, que ofereceu muitas comidas e uma apresentação de dança por uma equipe da Comunidade Andreza. A quermesse atraiu muitas pessoas, inclusive aquelas que não tendo ido à novena foram prestigiar esse momento.


Zé Filho (PASCOM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário