segunda-feira, 2 de julho de 2012

Confira como foi a 2ª noite de novena da Festa ao Sagrado Coração de Jesus


     Nesta Terça-feira (02) foi celebrada na Igreja Matriz a 2ª noite de novena em preparação à Festa do Sagrado Coração de Jesus.
      A celebração foi presidida pelo Denildo Caetano, o mesmo saudou à comunidade em festa e convidou-os às orações do momento.
      Nesta noite, a pregação ficou por conta do Zé Filho, ele apresentou um breve histórico de como se delineou a devoção ao Sagrado Coração de Jesus que teve seus primórdios no século XVI como o mesmo apresentou.
      De acordo com o Evangelho próprio do dia (Mt 8,18-22) Zé Filho dizia que Jesus sempre teve uma resposta apropriada para as situações que lhe eram apresentadas, como no caso do Evangelho a cautela que Cristo teve para com a afirmação do mestre da Lei que afirmava que o seguiria e a outra resposta que foi dada ao discípulo citado pelo Evangelho. Zé Filho dizia que assim é em nossa vida, Jesus sempre nos quer o bem, mesmo que nos corrigindo pelas repreensões. Ainda fazendo uma ligação do Evangelho com a vida do cristão, o pregador questionava sob o quanto estamos deixando certos impedimentos para nos entregarmos por inteiro ao que Deus quer de nós. Assim o pregador da noite salientou sobre o Coração de Jesus quando dizia que este foi ferido pelos nossos pecados e na cruz se derramou em misericórdia e amor.
       O pregador dizia ainda que é muito marcante esta devoção nas famílias e daí ele refletiu sobre o tema da festa, e chamava a atenção para o Apostolado da Oração que tem o papel de zelar o Sagrado Coração de Jesus pela sua oração.
     Em um momento orante com a Eucaristia o presidente da noite Denildo entregava as famílias e as orações juntamente com todos os que estavam nessa novena.
     Terminada a novena, a comunidade pôde mais uma vez desfrutar das comidas oferecidas na quermesse ao lado da Igreja, nas proximidades do Salão Paroquial.

PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário