domingo, 26 de março de 2017

Celebração Penitencial foi realizada em Nova Olinda


   A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Nova Olinda-PB, recebeu a visita do Pe. Luciano Dias de Morais (Paróquia de Taperoá) na última Terça-feira (21) para celebrar um momento de espiritualidade com a comunidade.
   À tarde o Pe. Luciano visitou famílias enlutadas, levando a elas o encorajamento à luz da Palavra de Deus. Também visitou a Barragem Saco e ali juntamente com o Pe. João Romão (Pároco local) realizou uma bênção sob as águas que abastecem a cidade. Já na Igreja recebeu muitos fiéis em confissão.
   Às 18:30 horas na Rua Dr. João Lúcio (Próximo à Praça da Matriz) o Pe. Luciano, Pe. João Romão e a comunidade deram início à celebração penitencial em consonância com a Quaresma na reflexão da fragilidade humana de pecadores. Todos foram motivados ao perdão de Deus e a apresentação da cruz reafirmou a contemplação do Cristo que morreu por nós. Foi realizado um gesto simbólico de queimar os pecados, onde pessoas da comunidade jogavam ao fogo papéis que continham escritos os pecados capitais e assim entre cânticos e orações todos puderam refletir ainda mais sobre a graça de Deus que é maior do que o nosso pecado.
   Em seguida teve início a caminhada até a Igreja Matriz e lá deu-se prolongamento com a Santa Missa. Inicialmente o Pe. Luciano convidou todos a tocarem na água abençoada, sinal de graça de Deus e regeneração. Com muita fé os fiéis procederam desta forma com suas orações e com o ardente desejo de uma vida repleta pela misericórdia do Senhor.
   Em sua reflexão o Pe. Luciano destacou o poder da oração para que assim possamos edificar barreiras contra o mal que nos ronda. Evidenciou de forma efusiva o poder de Deus na vida da família e da comunidade como um todo. Tendo desenvolvido sua missão nesta Paróquia durante muitos anos Pe. Luciano relembrou a alegria da cidade, sua natureza e a fé católica deste povo. Ao final convidou todos a entoarem o Hino de Nossa Senhora dos Remédios.















Zé Filho
PASCOM Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário