A oitava noite da Festa em honra ao padroeiro São Sebastião na Comunidade Andreza se deu na Quinta-feira (18) com os noitários: Liturgia, acólitos e Pastoral do Dízimo. O celebrante Pe. João Romão acolheu a todos, bem como às famílias que se fizeram presentes, vindas dos diversos sítios e do centro da cidade.
Comentando a liturgia própria do dia o Padre João comentou que no decorrer da semana os Evangelhos mostraram diversas curas realizadas por Jesus Cristo, e de modo específico neste dia foi apresentando Jesus em missão, desejando pregar junto ao mar por conta da multidão que o pressionava. Ali estavam pessoas de regiões como Tiro e Sidônia que eram áreas que não vivenciavam a fé, neste momento Jesus foi reconhecido como Filho de Deus. Citou que São Sebastião viveu em uma época em que era proibido manifestar fé em Jesus Cristo mas este soldado usou de sua posição para ajudar os mais necessitados e assim tornou-se santo pelo seu testemunhou pois as flechas não foram suficientes para colocarem fim em sua fidelidade a Jesus Cristo e assim ele é este poderoso intercessor.
Diante do Santíssimo Sacramento foram dirigidas orações pelos enfermos, pela Semana Missionária que se aproxima na Paróquia, pedidos pelas chuvas e todas as demais orações dos fiéis.
Zé Filho
PASCOM Paroquial
Fotos: Reginaldo Izidro
Nenhum comentário:
Postar um comentário