sábado, 20 de janeiro de 2018

Festa de São Sebastião foi encerrada na Andreza


   ‘Desde os patriarcas, profetas e profetizas plantaram a semente, do amor, da esperança, da alegria’, afirmou o Pe. João Romão na Missa de encerramento da Festa do padroeiro São Sebastião na Comunidade Andreza na tarde deste Domingo (20) na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Nova Olinda - PB. A procissão teve início às 16:30 horas e ao final foi celebrada a Missa com a presença de muitos devotos (as), visitantes e diversas outras pessoas das mais diversas comunidades da Paróquia.
   Este encerramento culminou a Festa que teve início no dia 10 de Janeiro. Estiveram presentes membros dos diversos grupos e comunidades e esta missa de encerramento já contou com a presença de seminaristas que chegam à Paróquia para a Semana Missionária, bem como a Ir. Terezinha da Imaculada Conceição, natural de Nova Olinda - PB. O Pe. João afirmou que ‘Jesus acolhe, ama, perdoa e nos dá a chance de ficarmos felizes na graça de Deus’. Comentou o amor de São Sebastião que ‘foi fascinado pela solidariedade que havia entre os cristãos, da oração em torno da palavra e do partir do pão’. Sebastião, descoberto pelo superior, foi condenado, passou pelo martírio psicológico ao ter que se desligar da instituição e ser encarcerado e o martírio físico ao receber as flechas. Afirmou que uma flecha não bastou para tirar a sua vida de São Sebastião. Seu sangue foi semente plantada para nascerem novos cristãos, que até hoje continuam pelo mártir de todos os mártires: Jesus Cristo’.
  Em referência à Semana Missionária comentou sobre a missão de toda a Igreja de Cristo ao afirmar que ‘muitos discípulos foram convocados para servir à messe do Senhor. E nesta vinha, neste terreno, tiveram que receber as sementes as quais foram plantadas: a semente do Evangelho, da Palavra, do anúncio, da pregação porque aquela semente que foi plantada brotou e fez com que as pessoas se alimentassem daquele alimento espiritual’ , porém afirmou ainda que somente Jesus poderia beber do cálice do martírio, do cálice do sofrimento, da dor, da dificuldade, pois assim Jesus respondeu à mãe que o pediu que guardasse seus filhos, um a cada lado, e Jesus diz que é necessário ter amor ao Evangelho e não se envergonhar de sua Palavra. Desde a missão de Jesus homens e mulheres receberam a coroa do martírio, palavra esta de origem grega que significa testemunho, exemplo este que temos em São Sebastião que se apaixonou pelo Evangelho de Jesus.


































































Zé Filho
PASCOM Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário