segunda-feira, 14 de abril de 2014

Novena do Dízimo foi realizada em Nova Olinda

    A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios (Nova Olinda – PB) iniciou um ciclo de novenas pelo Dízimo. Pela direção da Pastoral do Dízimo da Paróquia as novenas são dirigidas a todos aqueles que assim desejarem participar.

    A primeira novena de oração se deu neste Domingo (13) às 19 horas na Igreja Matriz e teve com o tema: ‘Deus abre os caminhos’. A dirigente (Lídia: Membro da Pastoral do Dízimo) motivou a oração que refletiu o reconhecimento, a gratidão e a fé a Deus, provedor do qual tudo nos vem. Meditaram ainda acerca da confiança na proteção de Deus.
    Em seguida houve a oração do Santo Terço, diversas pessoas se revezaram a iniciar as orações que eram continuadas por todos os presentes. O Terço Jovem foi realizado nesta mesma oração. Diversos jovens se fizeram presentes.
    Posteriormente houve a proclamação do Santo Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 2, 11 – 12 que trata da visita dos Reis Magos a Jesus. A Palavra de Deus foi proclama e refletida pelo jovem Zé Filho (Membro da Pastoral do Dízimo) , que disse que por meio dessa novena a comunidade terá a oportunidade de conhecer ainda mais o significado do Dízimo que é grande contributo na manutenção da Paróquia, conforme visto: material litúrgico, funcionários, limpeza dos ambientes etc, conforme refletido pelo pregador.
   Zé Filho disse que o Dízimo é uma experiência e quem assim somente quem o pratica sabe inteiramente o quanto há de retorno espiritual. Mostrava que por testemunho diversas pessoas ao retomarem o Dízimo (por ventura esquecido) se reanimavam com muitas graças recebidas. Zé Filho citou uma passagem do Livro de Malaquias (3, 10) no qual Deus assegura abrir reservatórios do céu e derramar bênçãos além do necessário sobre aquele que faz sua experiência.
   Em consonância com o Evangelho ora proclamado, mostrou que os Reis Magos na dúvida onde havia nascido o menino. tentaram indicações no Palácio do Rei Herodes, mas este querendo exterminar Jesus disse aos mesmos que ao encontrarem o recém – nascido avissassem ao mesmo, eles sabiamente voltaram por outro caminho. Na Visita à manjedoura presentearam a criança com Ouro, Incenso e Mirra, que conforme Zé Filho simbolizaram Jesus como Rei, e por isso merece as pedras mais preciosas; Deus e assim merece o aroma do incenso; humano que também iria morrer, e assim recebeu a mirra, produto usado nestes casos. 
   Por fim Zé Filho disse que devemos aprender deste Evangelho a superarmos dificuldades tantos pessoais como de outras causas e ofertarmos nossos dons a Deus, pois de acordo com o pregador quando assim fazemos percebemos que conseguimos aquilo que antes era visto como difícil ou impossível.
    A segunda novena será no mês de Junho.

PASCOM Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário